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Perguntas Frequentes


Como funciona? | Custos | Reserva, Alterações e Cancelamentos | Privacidade e Confidencialidade | Termos e Condições


Como funciona

O primeiro passo em direção ao match entre profissionais da saúde e acomodações acontece no cadastro, que é feito via chat online em nosso site.

Como funcionam as reservas ?
Passo 1: Faça uma reserva: Pesquise na plataforma Rooms Against Covid Brasil a acomodação adequada às suas necessidades e escolha as datas de check-in e check-out.
Passo 2: Valide a reserva: você receberá um e-mail de pré-reserva contendo um formulário, no qual deverá ser apresentada a carteira de identidade ou outro documento de identificação profissional, para confirmar o desempenho de funções na linha de frente do combate a Covid-19, e o motivo da necessidade pela acomodação.
Passo 3: Confirmação: Após a validação das informações preenchidas, tanto o responsável pelo alojamento como o profissional receberão um e-mail de confirmação da reserva, no qual serão indicados os contatos de ambas as partes (para que possam confirmar os detalhes do check-in e check-out e/ou outras informações) e indicações gerais às quais deverá prestar atenção.
Passo 4: Check-in: Entre na sua acomodação.
Por favor, confirme se os referidos e-mails foram recebidos na sua caixa de entrada ou se foram enviados para a caixa de promoções, social, spam ou outra.


Custos

Quais os custos suportados pelos profissionais?
A estadia do profissional será de custo reduzido ou até mesmo isento, isso depende de apoio e doações. Estamos fazendo o possível para minimizar qualquer custo. Para usufruir dessas oportunidades, é necessário solicitar a pré-reserva com a acomodação através da plataforma. O acordo com todos os detalhes (check-in, check-out, etc.) será efetuado apenas após o recebimento do e-mail de confirmação da reserva. 

O que está incluso?
Apenas a acomodação está inclusa. Todo e qualquer gasto decorrente da estadia, como produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentação, entre outras despesas pessoais, bem como quaisquer danos provocados (comprovadamente, pelo profissional) na acomodação, são da inteira responsabilidade do profissional.

As acomodações são destinadas, unicamente, a profissionais da saúde?
Sim, as acomodações são disponibilizadas a profissionais de saúde que estejam na linha de combate à Covid-19. Para isso, é necessário um comprovante dessa funçõe no preenchimento dos dados da pré-reserva.

Quantas pessoas podem ocupar a acomodação?
As acomodaçãos serão disponibilizadas com, pelo menos, quarto e banheiro individual.


Sobre a Reserva, Alterações e Cancelamentos

Qual a duração mínima e máxima de cada estadia?
Cada estadia deverá ter um mínimo de 14 dias e máxima de 28 dias, podendo, ser estendida para além da data reservada. Ao final, serão adicionados mais 3 dias, para garantir o período de desocupação e limpeza final.

É permitido reservar por menos de 14 dias?
Não trabalhamos com estadias abaixo de 14 dias por motivos de biossegurança. Todo e qualquer cômodo que aloca profissionais passa por medidas restritivas de limpeza e segurança, o que leva dias até poder receber outro profissional. 

Como sei que a acomodação 
foi reservada?
Você receberá um e-mail de pré-reserva com um formulário que deverá ser preenchido. Após a validação nas informações preenchidas, tanto a acomodação como o profissional receberão o e-mail de confirmação, o qual informará o contato de ambas as partes (para que possam confirmar os detalhes do check-in e check-out ou outras informações).

E se eu não receber e-mail de confirmação da reserva?
Caso a reserva seja efetivada, após a validação de todos os dados, é possível que o e-mail tenha ido para a caixa de promoções, social, spam ou outra. Caso não encontre, por favor entre em contato pelo chat online do site.

Posso prolongar a estadia?
Qualquer alteração de estadia deverá ser combinada com o responsável pela acomodação em que se encontra. A extensão do período da estadia deve ser, sempre, confirmada com a Rooms Against Covid Brasil (info@roomsagainstcovid.com.br).

Posso cancelar a reserva?
A reserva pode ser cancelada caso o profissional não tenha mais necessidade de estadia. Pedimos que pondere a necessidade para evitar reservas desnecessárias. Caso não precise mais da acomodação, solicitamos, por favor, que entre em contato pelo e-mail info@roomsagainstcovid.com.br, para que o alojamento seja disponibilizado para outro profissional de saúde.

Porque minha reserva foi cancelada?
O motivo mais frequente para cancelamento de reservas é a não verificação dos profissionais de saúde em prazo útil (24h). Para que a reserva da acomodação seja confirmada, o formulário enviado com o e-mail de pré-reserva deverá ser preenchido, juntamente com a conclusão do processo de validação. Caso este processo ou os requisitos necessários para a sua validação não sejam cumpridos, a reserva poderá ser cancelada.

Cancelamentos também poderão acontecer caso a acomodação não esteja mais disponível, ou quando ocorram outras situações que o justifiquem.

Nesses casos, a equipe do Rooms Against Covid Brasil procura mantê-los informados sobre quaisquer motivos de cancelamento. Caso a acomodação não esteja mais disponível, o Rooms Against Covid Brasil continuará procurando por outra acomodação, sem garantia de êxito. Caso não seja informado o motivo sobre do cancelamento, pedimos desculpas pela situação e, também, para que entre em contato conosco via chat online ou info@roomsagainstcovid.com.br para mais informações.


Privacidade e Confidencialidade

Os dados pessoais compartilhados serão geridos apenas pela Rooms Against Covid Brasil. Os detalhes das nossas políticas de privacidade podem ser vistos aqui.





Termos e Condições

A equipe do Rooms Against Covid Brasil, criou cuidadosamente os termos e condições para melhor atender os profissionais que estão na linha de frente. Os detalhes dos nosso documento podem ser vistos aqui.